Ou interditamos ele ou ele interdita o Brasil.

Chega! Já não cabe mais relativização e republicanismo no diálogo com Bolsonaro. Pois, não se trata somente de uma política maldosa e que vai de encontro ao povo mais pobre do Brasil. Este homem é uma ameaça a vida das pessoas, ao conceito de Estado-Nação e à paz mundial. Compreendê-lo com alguém dotado de capacidades mentais é agredir toda a produção científica respeitada no mundo até então.
Mesmo considerando que ele pode desejar uma retaliação por parte da sociedade para forçar um Estado de exceção; mesmo compreendendo que ele faz isso para se mostrar como defensor dos micros e pequenos empresários; mesmo sabendo que no impedimento dele será alçado ao cargo o General Mourão. Bolsonaro não dá mais.
Estamos vivenciando a maior crise humanitária da história mundial moderna. Estamos acompanhando a maior morte em série provocada por uma doença invisível, que atingir os 5 continentes. Entraremos na maior recessão pós crack de 1929. Todos os líderes mundiais ajuizados (exceto um tão louco quanto ele) pedem para as pessoas ficarem em quarentena em casa. Os governadores dos Estados sabem do prejuízo que isso acarretará em seus cofres ordenam que o povo fique em casa e veem o ICMS “ir pras cucuias” ... de brinde temos uma presidente que manda o povo ir pra rua e produzir. Isso contrariando o seu próprio ministro (Mandetta), contrariando  as orientação da OMS (Organização Mundial de Saúde) e contrariando a ciência e o bom senso... ele prefere a morte do povo. Não se trata mais de posição política. Se trata de saúde pública e sanidade mental. Se trata de vidas de pessoas.
Não suportamos um Simão Bacamarte a dirigir um país de quase 210 milhões de pessoas e este decretar que todo mundo é louco e só ele tem juízo. O Brasil não é uma cidade “fictícia” para se dar ao luxo de todos os seus habitantes terem os destinos de suas vidas comandado por um louco que se acha o mais ajuizado. Não podemos. Bolsonaro não tem faculdades mentais para dirigir um futuro desta nação. Interditemos-lo antes que seja muito tarde.

Jocivaldo dos Anjos
25/03/2020

Comentários

  1. Sábias palavras meu caro mestre! Vc é o cara!!! Não precisa ser especialista para vê que esse cara testa positivo para demência.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.
    E quem concorda com o louco que retorne ao trabalho urgente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Servidor público não tem de ter empatia

Gel é a grande vencedora das eleições 2020 em Antônio Cardoso