E QUANDO OS NÚMEROS VIRAM NOMES?
A psicologia já positivou a importância de as pessoas serem chamadas pelos nomes. Isso gera nas mentes das pessoas a importância que têm para quem emite o sinal sonoro. Gostamos ainda mais quando somos chamados por nomes carinhosos e de pessoas próximas. Mas, não é do amor do nome que venho falar aqui. “Trago verdades”. As verdades que os nomes podem apresentar são de dor.
Em uma semana o número de infectados por Corona Vírus duplicou no mundo. A taxa de mortandade cresce assustadoramente, que nem o império do mundo (Estados Unidos da América) têm de ostentar, neste momento, a primeiro lugar de país com maior mortandade pelo Covid 19. Mas, continuaram capitalistas e não espero mais amor.
Nos EUA, como na França e na Itália, números viraram nomes. No Brasil também, mas, em bem menor número. Números menores e nomes mais desconhecidos, por consequência. Aqui, em terras tupiniquins, ainda há pessoas que “sextam”. Ainda há visitas, abraços, afagos, risos e uma parcela torpe que defende a abertura do comercio para a economia não parar. Mas, se trata de gentes pararem. Mas, para esta turma que defende isso, as gentes que deixarão de ser gente são gentes descartáveis. E outra parcela tratam da quarentena como se fosse uma férias que cabem churrascos em galera, banhos de rios etc.
Em muitos lugares ainda nem o medo ou a precaução ainda não chegou. Não chegou e o riso e o descuido continuam a bailar. Estas pessoas reclamam que os meios de comunicação somente passam sobre o Corona. Que tem gente chata (eu, por exemplo) que só fala disso. E que deveria apresentar os casos que são curados. - Meu caros, os que vivem segue o fluxo normal da vida. Os que morrem é que tem o fluxo interrompido. Saibam que 85% das pessoas que são acometidos pelo vírus não apresentam sintomas e nem pelos médicos passam. Mas, passam o vírus para outras pessoas. Todos nós, jovens e adultos que não têm morbidades, possa ser que tenhamos ou já tivemos o vírus sem nem sabermos e sentirmos. Mas, já podemos ter passado para outras pessoas. Estas pessoas têm nomes, se lembrem. Não são somente números. Ninguém chama os próximos pelo número. Mas, chamamos pelos nomes. Principalmente pelos nomes carinhosos.
Então, evitemos que estes nomes se tornem números para os outros. Pois, se para nós os números dos outros são somente números. Para os outros nossos números também serão somente números. Mas, para cada um, cada número tem um nome. Evitemos.
#FIQUEMemCASA.

Comentários
Postar um comentário