Eu não me alio a bolsonaristas

 



Eu não me alio com bolsonarista


Já começo com um dispensável pronome pessoal EU para demarcar o quão forte me é esta posição. Eu não quero conta com bolsonaristas. Eles de lá e eu de cá. Porque eu amo a vida e não posso me aliar a quem atenta contra a vida. 

Antes, porém, devo explicitar que bolsonarista não é quem votou em Bolsonaro, tão somente. Aliás, pode até ter tido uma ou outra pessoa que pode não ter votado nele e, no entanto, é bolsonarista. Segue o rito da maldade. Mas, se tiver é muito pouco.

Pode ter tido pessoas que votaram nele por diversos motivos e não concordar com a maldade que ele exala. Mas, me dirijo aos que votaram e defendem. 

Podem se afastar de mim. Não me ofereçam uma carona, não me chamem para uma cerveja ou um café. Não quero. E onde eu tiver pode passar longe também. Não sei quanto tempo viverei, mas, quero viver, seja lá o tempo que for, distribuindo e recebendo amor. Não quero quem deseja o mal de forma gratuita perto de mim. Isso é uma decisão política. 

É horrendo, asqueroso, torpe, vil, macabro... presenciar a forma com a qual este povo interpreta a vida. Eu não preciso e nem mereço compartilhar o mesmo ar que este povo respira. Eles de lá e eu de cá. E como dizem os mais jovens “fechou lá”. 

Acredito que as pessoas não precisam de ser tão más. Mas, gente assim é exagerado a alcunha de pessoa. Não merecem o status de humanidade. 

Não se trata de ser um adversário político, que é. Se trata de ser uma oposição ao que deram o nome de amor, de vida, de humanidade. É uma aversão a liturgia humana. Não preciso.

Portanto, bolsonaristas, podem passar longe que eu agradeço. Não tenho o menor problema com isso. Lógico que alguns me dirão: mas, você é político e voto é voto. Direi: sou político do bem. Para fazer o melhor para que todas as pessoas, inclusive adversários meus, vivam bem. Não sou político para perpetrar maldade e desrespeitar as pessoas. E não quero compromisso e contato com quem tem o mal por princípio. Fiquem distantes. Na de boas.


Jocivaldo dos Anjos

29/12/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidor público não tem de ter empatia

Gel é a grande vencedora das eleições 2020 em Antônio Cardoso