Já cansou da Covid? Ela não.

 


Já cansou da Covid? Ela não 


Ela não cansou de levar gente. Não cansou de causar tristezas. Não cansou de lotar hospitais. Não cansou de não deixar gentes cansadas. Então, não faça com que as frases descanse em paz sejam mais faladas ainda. 

Mortes, muitas vezes, são evitáveis. Às vezes não é Deus que quer, mas, homens e mulheres. Mortes, às vezes, são decisões políticas. Políticas dos políticos e políticas dos homens e mulheres normais. Os chamados civis. Todo ser humano pode ser melhor. Mortes são evitáveis. A paciência em suportar um pouco mais é um estímulo à não ser o paciente que não conseguiu esperar a UTI. Ou que na UTI não conseguiu esperar a melhora. 

Tudo isso no Brasil ocorre sob uma assombração. Uma assombração que nega a existência da doença. Nega que estamos no pior momento da pandemia e num dos mais delicados da história do país. Ainda mais: aciona a justiça contra os que tentam conter a doença. Ele parece incansável. Não se cansa de contar corpos e dizer que não está nem aí. Ele não vê gente nos números. É insensível as dores de tantas gentes. Se você que diz que está cansado de ficar em casa e segue ele... você também promove a morte. Não falo de ter votado nele ou de ter acreditado. Todos nós temos o direito de escolher quem melhor nos representa. Mas, os investidos em cargos públicos têm a obrigação legal de preservar as vidas. As vidas até dos que tentam negá-las. Não promover a morte dos que tentam viver. Já são quase 300 mil pessoas e há quem siga este anti-ser-humano que segue matando o povo e rindo. Incentivando o não uso de medidas protetivas e promovendo aglomerações. Um ser desumano dotado de atrocidades. 

E você, vai seguir negando e dizendo que está de tédio? Que está cansado? As equipes de saúde também devem de estar. Os motoristas de ambulâncias. Técnicos dê enfermagem, enfermeiros, médicos... O coveiro também deve de está. Quiçá o dono da funerária não esteja ainda. Os laboratórios de medicamentos; os donos das  possíveis atividades essenciais para este momentos. Enquanto isso, em meio a pandemia, a gasolina aumenta seis vezes num ano. O país não fez contratos em tempo para ter vacinas e imunizar a população e o presidente faz campanha para abrir tudo justificando que isso salva a economia. Salvar a economia para quem? Para que serve o Estado brasileiro? Se não para cuidar da população, principalmente os que mais necessitam da sua assistência. Tudo isso deveria cansar mais do que o afastamento social de forma parcial como ocorre no Brasil. 

Canse não. O cansado tem o status da vida. Já aqueles que descansam em paz perde este status e vai para outra morada. Ou para lugar nenhum. Queira seguir cansado. Mas, também queira que outros possam seguir também. Entenda que o direito a vida deve ser de todos e para todos. Descanse não. Canse! Depois poderá se cansar ainda mais. Somente assim. Cansar é como cheirar algo mal. Duro deve ser não sentir cheiro, olfato... perguntem para quem perdeu isso. Questionem os seus sentimentos neste momentos. Prefiram o cansaço. O cansado é um sintoma de vida. 

Pelas vidas...mesmo cansados e cansadas... 

Sigamos!


Jocivaldo dos Anjos

20/03/2021

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Servidor público não tem de ter empatia

Gel é a grande vencedora das eleições 2020 em Antônio Cardoso